Home

factor-x

No passado domingo, ao contrário da maioria, não vi a Casa dos Segredos e optei por um programa que me desafiasse culturalmente, o Factor X. Ora, o problema deste programa é que para os concorrentes não basta ter talento é preciso uma história da Cinderela.

Para o Factor X o candidato ideal seria um jovem com mãe prostituta e pai alcoólico que o violou continuamente desde os 3 até aos 12 anos e desde então tem vivido com sida. Ganha a vida a limpar as retretes da prisão da Carregueira sendo periodicamente molestado por reclusos e guardas, ainda assim prossegue o sonho de ser cantor e decide inscrever-se no Factor X. Já na fila para um lugar ao sol é atropelado por um camião cisterna e fica sem as 2 pernas, contudo não desiste do seu sonho, e apesar de ter a cara infestada de carraças e acne, arrastasse para palco esvaindo-se de sague. O Manzarra comovido agarra-o para ele chegar ao microfone. Começa cantar “Without You” da Mariah Carey e a sua voz linda de rouxinol emociona o júri, a plateia e Portugal inteiro, é tudo tão bonito que até a Amália ressuscita, o governo abandona irrevogavelmente funções, o tempo chuvoso transforma-se num dia lindo primaveril com arco-íris na rua, as andorinhas regressam, unicórnios voam na estratosfera e a Sic é líder de audiências.

Até que, com o descontrolo das emoções, o Manzarra deixa cair o jovem que falece em directo, chocando plateia e Portugal inteiro. O júri vomita-se para cima da Sónia Tavares deixando-a mais bonita que nunca. A Amália volta a falecer e o governo volta irrevogavelmente a funções, taxando tudo o que armazena música, desde discos externos até ao cérebro de peixeiras que sabem mais que 3 músicas populares. Começam a taxar tudo, inclusive 23% do peido português vem agora na conta do gás. A TVI ri-se e é a líder das audiências, a RTP continua a encher chouriços. Acaba em tragédia e o programa muda de nome para aquilo que é – Factor Azeiteiros e Chantagem Emocional Barata.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s