Home

biblia-catolica

Este texto é aquilo que penso sobre religião, sem espinhas e directo ao assunto. Mesmo se fores católico lê, pode ser que aprendas alguma coisa. Estou a brincar. Se sabes ler e és católico já não há nada a fazer.

A bíblia chama de paraíso a um local onde não se pode comer maçãs. Eu não lhe chamaria paraíso, chamar-lhe-ia local subnutrido em vitamina B1 e B2. São opções. Sim, pelo que consta na Wikipédia uma maçã contem vitamina B1, vitamina B2 e caroço.

Para além da política rígida em termos de fruticultura, no paraíso andavam despidos. Certamente as mulheres não irão achar graça nenhuma àquilo. Chamar paraíso a um sítio aonde não se pode ir às compras à Zara. Se no paraíso as pessoas andam sem roupa, no inferno andam de burca? Isso seria bom para o equilíbrio do Universo, assim pelo menos, depois de falecerem, as putas vestiam alguma coisa.

Será que os padres alguma vez leram a bíblia? Se na bíblia Cristo nasceu de uma virgem porque é que os padres insistem em fecunda-las? Não faz sentido. Tudo o que é virgem para os padres é óptimo, foi o nascimento de cristo, as virgens santas e os meninos de 8 anos.

Devemos temer a Deus e «Com a comida não se brinca?» Estranho, parece que foi a única coisa que Jesus andou a fazer quando cá esteve. Era a transformar água em vinho, a multiplicar pães, a pousar para a Última Ceia. E ainda por cima Deus dá nozes a quem não tem dentes. Mas sim, devemos temer a Deus e acho muito bem que os católicos na sexta-feira santa se recusem a comer carne. Pelo sim, pelo não os meninos em África fazem isso todos os dias.

Jesus fez a multiplicação dos pães, mas esqueceu-se dos bifes, para fazer pregos, e com a comida não se brinca, claro que no final teve de ser pregado.

Há quem diga que por ser ateu ainda vou comer o pão que o diabo amassou. Mas quem disse que ele não sabe amassar? O pão é de Deus mas o melhor padeiro é o Diabo. Até porque se Deus existe porque é que hoje o meu arroz ficou insosso? Hã?? Ah a estas perguntas essenciais sobre a justiça no Universo vocês não me sabem responder seus católicos primatas!

Enfim, por agora fico-me por aqui, vou viajar, na mala levo apenas a bíblia para rezar a Deus que não me falte nada.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s