Home

queima das fitas desemprego

Há quem diga que os estudantes saem das universidades mal preparados para a vida de trabalho, eu acho que isso é mentira. Basta olhar para o desfile de finalistas, os estudantes juntam-se a desfilar numa rua enquanto gritam coisas em uníssono, ou seja, a melhor preparação para as futuras manifestações de desempregados.

Ok. Não tem graça. Vamos falar de coisas boas. Gosto do traje académico, porque apesar de ser uma tradição de largos anos integra-se perfeitamente na sociedade actual. Muitos deles têm chapéu, o que é óptimo, serve para não apanhar sol na cabeça e para pedir esmola no fim de acabar o curso.

No entanto, infelizmente nem tudo acompanha tão bem a evolução da sociedade contemporânea, tendo em conta o tempo que vivemos, para quando a construção de um Centro de Emprego ao lado de cada Pólo Universitário?

Não é estar a ser pessimista, sejamos francos, hoje em dia só tem sentido pedir o diploma de licenciado se ele já vier com o anexo da candidatura ao centro de emprego. Poupa-se em burocracia e em papel.

Gostava de terminar com uma mensagem positiva, com a maior das humildades, ainda se chama Universidade ou estágio de pré-desemprego?

P.S.: A Universidade Católica é cúmulo da chulice, para além de ser uma universidade ainda é católica.

Mais sobre o tema: queima das fitas

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s