Home

O_ Pensador_Auguste_Rodin

Não me façam mais perguntas! Quero viver sem dúvidas. Quero parecer erudito. Caladinho e à distância.

Que maçada, quanto mais perguntas me fazem mais são aquelas que ficam sem resposta. E não é bom deixar uma resposta em branco. Ou encolher os ombros e dizer com ar de tolinho: não sei. Como se não saber fosse uma opção. Não é. Nós somos obrigados a saber tudo! Tudo! Ouviram bem? Só assim se percebe o porquê de termos de pedir desculpa pela ignorância.

Ah peço desculpa pela ignorância mas…

Mas nada! As desculpas não se pedem! Evitam-se! E neste caso evitam-se sabendo tudo! Rigorosamente tudo. Todas as enciclopédias e todas as revistas cor-de-rosa! Devorar bibliotecas ao pequeno-almoço e não ir jantar sem antes saber todas as coscuvilhices de vão de escada.

Eu estava bem e confiante com o meu conhecimento até me fazerem uma pergunta. Mas uma pessoa agora tem de saber tudo é? Eu sei lá como é que eu me chamo porra! Não me chateiem!

Sou um gajo com barba porra! Logo sou artista e intelectual de esquerda! Sou um gajo profundo. No facebook tenho foto de perfil em contraluz e estou imerso nos meus pensamentos. Sou um gajo profundo. Fumo. Sou um gajo profundo. Uso óculos de massa. Sou um gajo profundo. Ao início do dia bebo café e leio o correio da manhã. Sou um gajo profundo. Só leio as parangonas dos jornais. Sou um gajo profundo. No facebook tenho uma opinião contrária à da maioria. Sou um gajo profundo. Não jogo farmville. Sou um gajo profundo. Acho que o Natal é uma manobra comercial. Sou um gajo profundo. Tenho moleskine. Sou um gajo profundo. Preocupo-me com o ecossistema, uso calças hippie e sandálias de 100€. Sou um gajo profundo.

Mas não me façam mais perguntas. E não me tirem mais uma oportunidade de parecer erudito. Caladinho e à distância.

Comentar

