Home

Finalmente alertaram-me para o facto de estar a ficar careca e ainda bem porque durante todos estes anos que vi o meu cabelo cair e a minha testa a ficar maior nunca o tinha imaginado. Afinal é assim que se fica careca! E como se sabe normalmente as pessoas que começam a ficar carecas nunca o sabem, felizmente há sempre alguém que vem muito contente dizer “Epá tas a ficar careca! Heheh” A felicidade deste individuo é quase tão grande como se tivesse descoberto petróleo no quintal lá de casa.

Quando uma pessoa está a ficar careca toda a gente quer ver a careca, até quase que fazem excursões para a ver… Vêem do fundo da sala, ou do fundo do corredor ou da sala ao lado para ver o espectáculo e confirmar, enquanto grunhem: Eina bem tás mesmo careca! Hehe E completam com a piadola: Já dá pra aterrar aí um helicóptero! Ahah E riem muito. Eu não.

Mas se for uma mulher que esteja a ficar gorda, balofa. Ninguém lhe diz: Tás a ficar gorda! Hehe. Não há ninguém que faça uma excursão para lhe ir ver as banhas, os pneus ou as mamas pela cintura.

E eu não percebo, se uma pessoa diz: Estás a ficar Gorda! Ficam ofendidas, é falta de educação, mas depois não têm problema nenhum em dizer: estás a ficar careca. Enquanto deveria ser ao contrário, eu não tenho culpa nenhuma de estar a ficar careca, é hereditário! Enquanto tu estás a ficar gorda porque não consegues parar de comer, não é sua badocha!? Existem dietas e exercício físico! Eu nem que corre-se 2 maratonas por dia o cabelo me voltava a crescer! Tá bem?

Ainda por cima gozar com um careca é como gozar com um amputado. Claro que os meninos me vão dizer: Eina, Filipe não compares alguém que não tem cabelo com alguém que não tem braços. Mas não comparo porquê? Ambos têm o mesmo problema não se conseguem pentear!

E depois outra coisa que me irrita são as pessoas que me vêem dizer: “Descobri-te a careca!” Epá, mas quem é que andava a esconder? Eu nunca escondi nada, está aqui à vista! Descobriste? Eina, grande Serlock Holmes! Ganda detective! Usaste óculos pra ver isso?

A nossa sociedade está cheia de frases feitas enganadoras como aquela: “é dos carecas que elas gostam mais!” Não, não é. Se isso fosse verdade, os homens tão estúpidos como são, iriam começar a arrancar cabelos só para ver se conseguiam alguma coisa para além da punheta habitual.

Ai não queres!? (arranca os cabelos) E agora, já gostas de mim? Já estou melhor? Já me fazes um bico?

Sim, sim. Já estás melhor. Enquanto ri cinicamente para amiga e diz: hehe Que parvo!

Na adolescência o que mais me elogiavam era o cabelo e os seus caracóis. E eu a pensar. Merda! Isto já está a cair! Por isso sempre achei que algo de errado se passava, é que supostamente na adolescência estamos na flor da idade e na primavera da vida, mas o meu cabelo já ia no outono. Se calhar era alérgico ao pólen.

Depois ainda há quem diga que ser careca é mais prático pelas manhãs quando temos de nos despachar. Isso é parvoíce, de quem nunca passou por este drama! Demoro o dobro do tempo na casa de banho a olhar-me ao espelho e a dizer Foda-se, do que demorava a pentear-me. Foda-se estou careca, passado 5 minutos, foda-se ainda estou assim, mijo e foda-se ainda continua. Passa-se meses assim!

O que vale é que a minha família sempre me ajudou a superar os complexos.

No outro dia o meu pai virou-se para mim e disse: Onde é que vais assim careca? Não é uma coisa simpática de se dizer a uma pessoa. É o mesmo que dizer a uma gorda: Onde é que vais com essas banhas?

Mas pronto, agora sempre que alguma miúda me diz: És lindo! (sim, sim isto acontece regularmente) Eu respondo: Muito obrigado, e mais nunca me viste sem roupa! Ou com cabelo…

Anúncios

One thought on “Disseram-me hoje que estou careca, ainda não acredito.

  1. Pingback: Como resolver o problema da calvície, amigos sofredores de alopecia! | Entre LUXO e LIXO muda apenas uma letra.

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s