Home

Não consigo dormir à noite e não digam que tenho insónias que eu nunca encontrei nada disso no meu quarto. Já procurei por todo o lado, debaixo da cama, armários, gavetas, não vejo disso em lado nenhum. Já varri o quarto mais de 5 vezes, aspirei mais de 10 e esfreguei mais de 15. Normalmente faço as limpezas de 5 em 5 e nunca encontrei nada de suspeito, nada que se pareça com uma insónia, nem de longe que eu diga, olha ali vai uma a esconder-se debaixo da alcatifa e outra ao pé do candeeiro. Mas não, até agora nada de suspeito. O que é de veras frustrante, porque quando chega a hora de dormir não deixo de as ter, todas as noites, noite após noite, hora após hora, olheira após olheira… Elas vêem sempre meter-se comigo na cama.

Ando de tal maneira que acabei por ler um artigo sobre insónias e dizia que se devia evitar excesso de actividade cerebral antes de dormir. Numa notícia não relacionada nunca vi a Cristina Ferreira com olheiras.

Pessoalmente, não acho que o meu problema esteja no excesso de actividade cerebral, até porque sou uma pessoa que gosta de ver muita televisão. É a eterna questão, muitas vezes quando vejo certas pessoas fico sempre com a mesma dúvida na cabeça. Será que ele é mesmo deficiente ou só esteve demasiado tempo a ver a TVI?

Enfim, são questões que ficaram para a posteridade responder.

O problema das pessoas com insónias é irem com demasiada vontade ao pote. Com a carência consecutiva de noites de sono, vão com tanta, mas tanta vontade de dormir que o próprio sono adormece deixando-os acordados o resto da noite.

Há pessoas que não conseguem adormecer porque estão sempre a pensar no trabalho. Há quem tente contar ovelhas. Agora será que um pastor com insónias conta ovelhas para adormecer? Ou isso conta como trabalho? E será que por causa disso tem sonhos eróticos?

Fica a questão, também para as gerações vindouras.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s