Home

Um dos maiores símbolos de Portugal é o galo de Barcelos. Um despertador natural num país em que as pessoas passam a vida a dormir. E posto isto, está na hora da sesta.

Se há alguma coisa em nós que não bate certo e quando digo “nós” refiro-me as pessoas que trabalham ou estudam tendo algum compromisso e obrigação nesta vida, é o estranho facto de ter-mos de adormecer todas as noites sabendo de antemão a que horas vamos ter de acordar.

Porque é que isto acontece? Porque é que temos de saber a que horas iremos acordar antes mesmo de adormecer? Haverá coisa mais anti-natura? É doloroso ter de acertar aquele despertador, como se morre-se por antecipação, sabendo que quanto mais tempo passa menos tempo tenho para descansar  Invariavelmente acabo por adormecer muito mais tarde quando tenho de me levantar cedo, devido ao stress e a ansiedade que provoca e isso não é justo meus amigos.

Toda a nossa vida vivemos com isso e sempre nos deixa-mos levar por esta terrível crueldade sem nunca dizer-mos nada.

Acho que o efeito surpresa é um bem que deveria ser cultivado, em vez daquele monótono, frio e irritantemente pontual despertador! Prefiro que me atirem água para cima, que me façam cocegas nos pés, que me acordem com beijinhos (especialmente este e sobretudo se for com a Charlize Theron ao lado). Podíamos até ser reconhecidos no estrangeiro com acordares típicos portugueses, viriam turistas de propósito para acordarem em Portugal! Porque aqui não ia haver aquela treta que é o despertador!  É um assunto com que o governo se devia preocupar o acordar dos portugueses, porque afinal de contas um bom dia pode muito bem depender de um bom acordar, ou quem sabe apenas de um acordar.

Mas não, não é isso que acontece, parece que neste país as pessoas passam a vida a dormir ou a serem mal acordadas.

Um dos maiores símbolos de Portugal é o galo de Barcelos. E posto isto, vou fazer arroz de cabidela.

Comentar

