Home


Em Portugal damos globos de ouro para melhor modelo. Os mais distraídos devem-se estar a perguntar, mas como é que é possível? Melhor modelo? Eu próprio continuo atónito com a situação, mas deixem-me ver se percebo. Um estilista cria a roupa, desenha é criativo e aí se vê o seu talento e trabalho, agora qual é o talento do modelo? Nascer bonito!? A lotaria genética também merece um globo de ouro?

Meus amigos, o facto de alguns terem uma carreira internacional e mais ou menos trabalho é completamente aleatório, dependendo apenas do perfil de pessoa que se encontra na moda e das cunhas. Ou será que o trabalho deles é espalhar creme anti-rugas a noite toda, de forma a ficarem lindinhos?

Um actor trabalha, representa, encarna personagens e decora os textos, um modelo tenta não tropeçar enquanto anda.

Para além disso, até a algum tempo atrás, tentava resistir à tentação de ir para Nova Iorque com o Carlos Castro. Anda para traz e para a frente e pousa para uma câmara. Já os estou a imaginar nos treinos como se fossem jogadores de futebol a espalhar creme pelo corpo e a massajar as bochechas! A fazerem poses paradas para treinar o beicinho e o olhar sensual, não vão eles ficar estrábicos no dia do desfile! Arranjem um trabalho pá!

Agora passa-me esta coisa louca pela cabeça de ser preciso trabalhar para ganhar um globo de ouro. Mas não, para se destacar no mundo da moda basta namorar com o Cristiano Ronaldo ou com um Homem.

Quando não se tem cuidado a entregar prémios o valor deles pode descambar. É necessária uma entrega de prémios completamente independente, sem ligações à SIC ou à Caras, que faça o que bem entender neste país doa o cotovelo a quem doer e acima de tudo que não seja corrompido com sexo oral. Temos de chamar o FMI dos globos de ouro… ah espera…

No ano passado o globo de ouro para melhor modelo foi ganho por 2 irmãos gémeos, a miopia de quem dá os prémios é igual à dos estranhos que passam por eles na rua.

Hoje em dia parece que qualquer pessoa que vá a andar na rua sem tropeçar corre o risco de ganhar um globo de ouro e de ver a Bárbara Guimarães a correr atrás dele, enquanto muda de vestido quatro vezes e diz – Parabénsss! Ganhou um globo de ouro.

Por amor de Deus, por mim não tenho nada contra eles ganharem prémios, até porque a vaselina deve estar cara… mas daí a ganharem globos de ouro… Proponho antes que ganhem o prémio contorcionista do ano, só de imaginar os horrores que passam para caberem em roupas tamanho 10 anos.

PS: no caso das manequins sou apologista que de facto deveriam ganhar globos, de preferência dois, mas de silicone.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s