Home


Foi uma final histórica da Liga Europa entre equipas portuguesas e como é normal nestes casos, no final do jogo, na altura dos festejos só se viam bandeiras da América Latina. Um espectador mais desatento poderia pensar que tinha acabado de assistir a um jogo entre o Brasil e a Colômbia, em que ambas as equipas tinham ganho, mas afinal era apenas o Futebol Clube do Porto que estava a festejar.

Numa equipa que entrou com 3 brasileiros (Helton, Hulk e Fernado R.) 2 Colombianos (Guarín e Falcão) 1 argentino (Otamendi) 1 uruguaio (Álvaro Pereira) 1 romeno (Sapunaru) e apenas 3 ajudantes portugueses (Rolando, João Moutinho e Varela), não se podia esperar outra coisa. Sete jogadores da América Latina entre os quais o marcador do golo da vitória (Falcão) contra apenas 3 portugueses que juntos não possuem rendimentos suficientes para adquirir uma bandeira portuguesa confeccionada por crianças chinesas. Graças a esse patriotismo desalmado podemos ver esta interessantíssima foto:


Dá a ideia que a Liga Europa foi ganha pela América Latina, o que me parece genial este tipo de intercâmbio, qualquer dia até pode ser que uma equipa portuguesa ganhe a 2ª divisão do campeonato colombiano, talvez seja esta a única maneira de o Benfica ganhar alguma coisa.

Mas ainda assim interrogo-me, onde é que estão as bandeiras portuguesas? Será que continuam na varanda desde o Euro 2004. Aposto que se fosse o Braga a ganhar enchia aquilo tudo de cachecóis, bandeiras e chouriças portuguesas carago!

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s